Prefeito de Iuiú, Reinaldo Góes, é acusado de improbidade administrativa por alocar funcionário da prefeitura em fazenda de sua família.

Em mais uma acusação de improbidade administrativa, Reinaldo Barbosa de Góes, prefeito de Iuiú, Bahia, tornou-se foco de mais um escândalo. Uma denúncia foi apresentada ao Ministério Público, alegando que Góes empregou um funcionário "fantasma" na prefeitura, cujas funções reais estão sendo realizadas há muito tempo na fazenda de sua família. 

Segundo a representação, Wilson de Cristo Lopes, registrado como Assistente Direto I, com salário de R$ 1.620,00 mensais, na verdade não prestava serviços ao município, mas à propriedade privada da família do prefeito. As acusações se baseiam em relatos de testemunhas e na confissão de Wilson, através de mensagens de voz, onde ele admite trabalhar na fazenda do prefeito, configurando desvio de função e possível enriquecimento ilícito. 

Invocando a Lei 8.429/1992, atualizada pela Lei 14.230/2021, a denúncia pede investigação e, se confirmadas as irregularidades, as sanções aplicáveis. 

A representação foi protocolada na comarca de Carinhanha, responsável por Iuiú.