Convocação do Secretário de Saúde é vetada, após vereadores que apoiam prefeito Valtécio votar contra.

Secretário seria intimado para prestar esclarecimentos sobre a situação da dengue em Caetité, mas pedido foi vetado. 

Um pedido de convocação para o Secretário de Saúde de Caetité, Alfredo Filho, feito pelo Vereador Arual Rachid,  para prestar esclarecimentos sobre a pasta da saúde, principalmente no tocante a problemática da dengue, foi indeferido após ser levado em votação na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira(18/03).

Os vereadores, Leonardo Monteiro, Marcelinho, Mario Rebouças, Almir Brito, João do Povo, Paulão da Rádio  e Donizete votaram contra a petição, impedindo que o secretário fosse sabatinado na casa do povo. Esses vereadores fazem parte da base de apoio do prefeito Valtécio Aguiar. 

Os vereadores Nen de Dácio, Jairo da Meca Terra, Arual Rachid, Dé Axé, Jorge Magno e Maria da Serragem votaram a favor, mas os votos não foram suficientes para aprovar a convocação.

A atitude dos vereadores de situação foi classificada como manobra política e uma articulação no sentido de blindar o secretário de Saúde e a administração do Prefeito Valtécio Aguiar, que vivem intensas denuncias de demandos na saúde local.

Em defesa, os edis que votaram contra,  informaram que não existe a necessidade de convocação, uma vez que o Dr. Alfredo Filho estaria disposto a aceitar o convite para comparecer a casa legislativa.

Segundo alguns juristas ouvidos pelo Radar 030, convidar um secretário a casa legislativa é diferente de uma convocação, onde o intimado pode ser sabatinado na casa tendo de responder várias perguntas. 

O público que estava presente na sessão ficou surpreso com a atitude dos edis que votaram contra a convocação e como anda os rumos da política caetiteense.  Nos bastidores, comenta-se  que primeiro o interesse próprio, depois a vontade do povo.