Suspeito ligado ao comando Vermelho é preso com armas em Lagoa Real após homicídio em Caetité

Em diligências, na tarde desta quinta-feira (7), a Polícia Civil da Bahia, prendeu um indivíduo que é suspeito de matar um homem, na madrugada desta quarta-feira (6), na cidade de Caetité (BA). A prisão ocorreu por volta das 12h, na praça do Mercado, na cidade de Lagoa Real.

No momento da abordagem, o acusado, identificado como Robson Rodrigo Soares dos Anjos, foi encontrado  na condução de um automóvel VW Gol, cor branca. Ao realizar a abordagem, os policiais civis da 22ª Coorpin apreenderam uma pistola Taurus calibre .40 – numeração suprimida -, com 02 carregadores com 15 munições intactas em cada carregador dentro do veículo. Foram encontrados ainda mais 3 armas, sendo 01 revólver calibre .38, marca Taurus, 01 revólver calibre .38, marca Rossi, com numeração suprimida e 01 pistola Taurus, calibre 9mm. Além das armas, os Policiais Civis encontraram 39 buchas de substância de cor verde análoga à maconha e 01 tablete maior da mesma substância.

De acordo com as investigações, Robson faz parte da Facção do Comando Vermelho com ramificação na cidade de Brumado, sendo suspeito também de vários homicídios ocorridos naquela cidade, além disso, é um dos gerentes do tráfico de drogas naquela região.

O homem de 26 anos foi submetido ao exame de corpo de delito. Em seguida todo o material foi encaminhado ao DPT – Departamento de Polícia Técnica – e está à disposição do Poder Judiciário.

Via Vilson Nunes