Caetité: Vereadores acusam próprios colegas de estarem negociando cargos e favores dentro do governo do Prefeito Valtécio Aguiar

Denúncias estão sendo feitas com frequencia nas sessões da Câmara de Vereadores de Caetité.

Já por três sessões da Câmara Municipal de Caetité, os vereadores Rodrigo Gondim, Ném de Dácio, Jairo da Meca Terra, Dé Axé e  Arual Rachid vem denunciando em suas participações na tribuna, que alguns vereadores que aderiram a base governamental do prefeito Valtécio Aguiar, estariam negociando cargos e favores dentro do governo municipal.

A prática seria uma suposta ação em troca de apoio dentro da casa legislativa, para aprovação de projetos ou rejeição de convocações que possam expor a administração. Na denúncia feita pelos vereadores de oposição, estaria a indicação de cargos dentro da secretaria de educação, com divisão entreos vereadores recém-chegados ao grupo do prefeito.

Outra prática denunciada, foi a “máfia dos exames”, onde esses mesmos edis, teriam vantagens em conseguir consultas, exames e procedimentos dentro da Secretaria de Saúde, ferindo assim qualquer análise de prioridade e "furando a fila de espera". 

Em defesa, os vereadores apontados vêm mantendo o silêncio e preferindo não comentar as acusações. Aderiram ao prefeito Valtécio Aguiar, os vereadores João do Povo, Marcelinho, Almir, Mario Rebouças e  Zacarias.