Igaporã: Falta de médicos em UBS,s torna-se constante e pacientes estão voltando para casa sem atendimento

UBS em Igaporã amanheceu sem atendimento médico. Situação vem se tornando constante. 

Pacientes que procuram as UBS,s (Unidades Básicas de Saúde) em Igaporã, a 45 km de Caetité, tem reclamado que o atendimento médico vem sendo precário e insuficiente.

Nesta segunda-feira (22/04), a UBS,  do Alto da Varginha, amanheceu sem médico, levando aproximadamente 25 pessoas a ficarem sem atendimento e tendo que retornar para suas casas. 

Um morador relatou que essa tem sido a rotina das UBS,s do município. Segundo o morador, com a  falta de médicos nos atendimentos de emergência no hospital, frequentemente os médicos das UBS,s são remanejados, deixando a míngua o programa saúde da família. 

Já na UBS da Vila Fagundes, não teve atendimento de  dentista, levando as demandas a se  acumularem por conta do descaso administrativo da atual gestão do Prefeito Neto do PT.

O Secretário de Saúde de Igaporã, Márcio Fernandes, foi convocado a dois anos na casa legislativa. Na oportunidade, o Secretário afirmou que a dificuldade era encontrar profissionais no mercado, o que contradiz a realidade das cidades com o mesmo porte de Igaporã.

Um dos motivos reais da falta de médicos nas unidades  de saúde, seria o descrédito da gestão municipal,  por atrasos de pagamentos dos profissionais.

O Site Radar 030, coloca-se a disposição da Prefeitura para comentar o caso.