Alerta Máximo em Iuiu: Risco Iminente com a Barragem de R$ 2,6 Milhões!

A cidade de Iuiu, localizada na Bahia, encontra-se no centro de um escândalo sem precedentes, envolvendo um projeto de barragem que se assemelha a uma bomba-relógio prestes a detonar. Resultado de uma parceria problemática entre o Governo do Estado e a Prefeitura, mais de R$ 2,6 milhões foram investidos em um projeto de urbanização que agora se mostra um grave risco à segurança pública. Apesar das boas intenções do Estado, a administração municipal falhou na gestão dos recursos alocados.

A estrutura, que deveria ser motivo de orgulho para a Lagoa de Iuiu e para a própria barragem, hoje representa desolação, com rachaduras profundas evidenciando uma gestão imprudente, além de uma pintura que destaca o abandono.

Sob a gestão do prefeito Reinaldo Góes, o projeto foi conduzido de forma questionável. Adicionalmente, o prefeito anunciou que o governador Jerônimo e a deputada Ivana Bastos em breve farão a inauguração da barragem, o que levanta dúvidas sobre a integridade do processo de construção. Isso nos faz questionar: eles estão ignorando os perigos evidentes desta obra?

Júlio Rocha, um morador local, trouxe à tona denúncias impactantes sobre o desvio de drenagem para sua propriedade, configurando um flagrante desrespeito à legalidade e à ética pública.

A situação é gravíssima: uma obra milionária apresentando falhas estruturais sérias antes mesmo de sua conclusão, sob a administração de quem parece mais preocupado em realizar cerimônias de inauguração do que em assegurar a segurança dos cidadãos. Resta a pergunta: o governador Jerônimo prosseguirá com a inauguração dessa maneira irresponsável, ou reconhecerá a potencial tragédia que se anuncia em Iuiu?