Expectativa de ano ´quente´ entre executivo e legislativo em Caetité, sinaliza fonte ao Radar 030

As sessões legislativas serão retomadas na Câmara de Vereadores de Caetité no próximo dia 19 de fevereiro. 

Uma fonte ouvida pelo site Radar 030,  informou que existe um sentimento  positivo na Câmara, haja vista que vários projetos podem serem colocados em pauta em 2024. 

Perguntado sobre a relação da Câmara Municipal com o prefeito Valtécio Aguiar, a fonte afirmou que os vereadores não hesitarão em votar em projetos que tragam benefícios a cidade,  mas enfatizou que a Câmara colocará em pratos limpos algumas verdades sobre a administração municipal, principalmente por parte do presidente da casa Rodrigo Gondim, bastante atuante neste área.

"Valtécio tenta sair de bom moço, usa uma forte propaganda de gestor presente, mas deixa muita coisa sem explicação do que ocorre na prefeitura. " Disse a fonte consultada por nossa reportagem.  

A fonte ouvida pelo Radar 030, afirmou que os embates serão grandes  e acredita que a harmonia entre os dois poderes ao longo do ano pode fica estremecida, principalmente devido ao ano eleitoral e denúncias relacionadas ao dinheiro público.

Com a volta do trabalho da Câmara em Caetité, a gestão do prefeito Valtécio poderá enfrentar de cara, sua segunda CPI, agora para investigar a pasta de Serviços Públicos, que atinge diretamente o genro do prefeito, o engenheiro Francisco Filho e o atual gestor do executivo.

A primeira CPI resultou em relatório que foi enviado ao MPF(Ministério Público Federal), que investiga através da Polícia Federal, os indícios de um esquema fraudulento no transporte escolar em Caetité. Mas de 100 pessoas já foram ouvidas no inquérito, que corre em sigilo de justiça e que pode torna-se um processo na justiça. 

Valtécio durante o ano de 2023 evitou qualquer aparição na Câmara, salvo na sessão solene de abertura. O gestor vem tentando se esquivar de qualquer problema que o envolva diretamente e recentemente vem investindo pesado em sua imagem, com constantes aparições nas redes sociais, dando sinais que já está em clima de campanha eleitoral.