Urgente: SESAB investiga primeiro caso suspeito de varíola dos macacos em Caetité

Pacientes aguarda exames  e testes  que estão sendo feitos pela SESAB.

A SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia),  registrou em Caetité, o  primeiro caso suspeito de “Monkeypox”, doença conhecida como varíola dos macacos.

O caso está sendo investigado e o paciente segue em isolamento domiciliar. Até o momento, a secretaria municipal de saúde não se pronunciou sobre o caso. A varíola do macacos vem se espalhando pelo mundo, e já é considerada como um grande surto mundial pela OMS. 

Segundo dados da SESAB, a Bahia já confirmou 13 casos da doença, em Salvador, Santo Antônio de Jesus e Ilhéus.  Ainda de acordo com o órgão de saúde, a Bahia tem 69 casos suspeitos da doença. São notificações dos municípios de Amargosa (1), Aratuípe (1), Barra (1), Caetité (1), Cairu (1), Camaçari (1), Camamu (1), Conceição do Coité (1), Conceição do Jacuípe (1), Cruz das Almas (1), Dias D’Ávila (1), Ibicaraí (3), Ilhéus (1), Itaberaba (3), Itapebi (1), Itiruçu (1), Jaguaripe (1), Jeremoabo (1), Juazeiro (1), Lauro de Freitas (2), Nazaré (1), Salvador (35), Santa Cruz Cabrália (1), Santa Cruz da Vitória (1), Santo Antônio de Jesus (1), São Sebastião do Passé (1), Serra do Ramalho (1), Ubaitaba (1), Vitória da Conquista (1) e Xique-Xique (1).

Com Informações do Achei Sudoeste e SESAB.