Caetité: Aproximadamente 20 alunas passam mal em escola municipal em Maniaçu. Houve pânico e muito medo.

Pelos relatos, apenas alunas passaram mal de forma coletiva. 

Aproximadamente 20 alunas do colégio municipal Zelinda Carvalho Teixeira, passaram mal praticamente ao mesmo tempo nesta quarta-feira(18/05) no distrito de Maniaçu em Caetité.

As informações colhidas pela reportagem do Radar 030 indicam que uma aluna teria entrado em estado de choque e logo após outras meninas começaram a passar mal e entrar em crise de pânico.

Segundo populares, cinco alunas tiveram que ser encaminhadas a UPA 24 horas em Caetité. Os outros envolvidos foram levados para casa pelos responsáveis.

Uma funcionária da unidade escolar, relatou que foram momentos de pânico, e que professoras e funcionários se revezaram para socorrer os estudantes que aparentemente tiveram um crise de pânico coletiva, começando a chorar, tremer e sentindo falta de ar. Até o fechamento desta reportagem a secretaria de Educação de Caetité não havia emitido qualquer tipo de nota sobre o caso.

Caso parecido

Vinte e seis estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, passaram mal de forma coletiva.

Com falta de ar, tremor e crise de choro, os alunos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que 26 alunos tiveram "crise de ansiedade". Nenhum deles precisou ser levado para o hospital.