Ação conjunta das polícias Civil e Militar prende suspeito de assassinar mãe e filha em Guanambi

Um homem suspeito de ter assinado mãe e filha em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, foi preso na manhã desta segunda-feira (13). A prisão ocorreu no bairro Brasília, em uma ação conjunta entre a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi e o 17º Batalhão da Policia Militar.

Segundo informações inicialmente o suspeito negou o crime, porém na delegacia confessou e relatou em depoimento que ele estava monitorando a adolescente há muito tempo, sabia de todo o percurso dela e no dia do crime aproveitou a vulnerabilidade e arrastou as vítimas para o mato às margens da BR-030, sentido Palmas de Monte Alto.

Em seguida, o homem matou Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42 anos,  e Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos, a pedradas e asfixiadas. Pessoas que passavam pela rodovia estranharam ao ver uma moto Honda CG 125 Titan KS, cor azul, ano 2003, licença de Birigui (SP), com a chave na ignição.

A informação foi repassada para o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e posteriormente a polícia foi ao local e encontrou os corpos. O homem disse que quando a polícia chegou ele ainda estava no mato e ficou escondido.

O suspeito ainda afirmou que não cometeu o estuprou após ver o giroflex da viatura. O estupro também foi descartado pelo laudo feito pela Polícia Técnico Científica. O homem também disse que praticou o duplo assassinato sozinho e segundo ele já possui envolvimento em crimes de estupros.

Os corpos de Alcione e Ana Júlia foram velados na Pai Bahia e o sepultamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), às 13h30min, no Cemitério Santo Antônio, em Guanambi.

O delegado Hudson Silva Barcelos não deu maiores detalhes sobre a prisão do suspeito. Maiores informações serão dadas em uma coletiva para a imprensa na terça-feira (14).

Fonte: Portal Folha do Vale