Menino de 9 anos comove a web com cartinha pedindo ao Papai Noel dinheiro para arrumar os dentes, em Goiás

O estudante Carlos Emanuel Rodrigues dos Santos, de 9 anos, comoveu a web com uma cartinha pedindo ao Papai Noel dinheiro para arrumar os dentes, em Vianópolis, na região central de Goiás. A cartinha foi entregue em uma loja da cidade e a história dele ficou conhecida depois de aparecer em uma transmissão ao vivo na rede social de uma voluntária do município.

Mãe do menino, Noelma Rodrigues de Souza, de 37 anos, contou  que ele quebrou os dois dentes da frente em outubro do ano passado, após escorregar e cair com a boca no chão. Desde então, deixou de sorrir por vergonha. Ela quem o ajudou a escrever a cartinha.

Noelma contou que o pai do Carlos Emanunel morreu quando ele tinha 10 meses de vida. Ela disse ainda que está desempregada e que a família está dependendo do salário do padrasto da criança, que trabalha como empilhador de cerâmicas.

Após escreverem a carta, mãe e filho a levaram para uma loja de materiais para construção da cidade que faz uma campanha de natal todos os anos. A mãe disse que os donos das lojas recebem as cartas para que outras pessoas possam apadrinhas as crianças e presenteá-las.

No entanto, ao deixarem a carta, a mãe já foi informada que possivelmente o pedido não seria atendido.

Cerca de 15 dias depois de deixarem a carta e, ainda sem respostas, o presente foi conquistado de uma forma inesperada, no sábado (4). A corretora de imóveis Agda Maria de Souza, que também realiza serviços voluntários na cidade, passou pela loja e resolveu fazer uma live em sua rede social mostrando as cartinhas.

A corretora contou que foi mostrando as cartas e os pedidos das crianças, até que apareceu a carta do Carlos Emanuel pedindo ajuda para conseguir um dentista. Ela disse que ficou muito emocionada na hora: “Não tive reação”.

Ela só não imaginava que uma dentista da cidade estava acompanhando a live e entraria em contato minutos depois para oferecer todo o tratamento necessário para a criança. Ela disse que ficou muito feliz de ter conseguido ajudar a criança.