Sem Natal Luz, população de Caetité está visitando grande presépio na vizinha Guanambi

Tímida iluminação vem sendo colocada na Praça da Catedral, ainda sem data para inauguração. 

Durante 11 anos Caetité viveu momentos de alegria e confraternização com a realização do Natal do Luz. Nos últimos anos, um dos matérias mais usados foi a garrafa pet e materiais recicláveis. Os preparativos do Natal Luz em Caetité iniciava no mínimo dois meses antes do natal e contava com a participação de mais de  30 pessoas envolvidas. 

Sua inauguração acontecia na ultima semana de novembro ou na primeira semana de dezembro.  A Praça da Catedral, que era o palco principal do momento natalino, era visitada por populares de toda região e Caetité era vista como cidade com a mais bonita ornamentação natalina. Os olhos dos visitantes se enchiam de brilho e de esperança com chegada do natal e do ano novo.  

Já em 2021, a nova administração municipal do prefeito Valtécio Aguiar,  não divulgou nem ainda deu previsão para inauguração de iluminação natalina na cidade. Nas redes sociais a população vem cobrando a falta dos enfeites, que alem de alegrar a todos, aquecia o comércio local.  

Sem os enfeites, os caetiteenses estão se dirigindo a cidade vizinha de Guanambi, que inaugurou em clima de festa um grande presépio na Praça do Feijão. Contando até com cascata, a ornamentação em Guanambi vem sendo visitada por pessoas de toda região.

O Radar 030, esteve na Praça da Catedral em Caetité, e pode comprovar que a prefeitura vem de forma tímida colocando iluminação no local, principalmente nas árvores. 

Em 2020 com o auge da pandemia e o findar da gestão do prefeito Aldo Gondim, apenas um presépio foi montado na principal praça de Caetité. 

Cidades como Caculé, Ibiassucê também já inauguraram suas ornamentações em 2021.  



Natal Luz em Caetité era considerado o mais bonito da região.


Presepio em Guanambi vem sendo a opção de Caetiteenses que buscam passear com a família.