Caetité: Vereador denuncia que funcionários da prefeitura podem estar sendo coagidos a curtirem e comentarem postagens da administração

O vereador Alvaro Montenegro (Nen de Dácio), usou a tribuna da sessão da Câmara desta segunda-feira(22/11), para denunciar que funcionários contratados e de cargos de confiança podem estar sendo coagidos a curtirem, compartilharem  e comentarem as postagens da administração do prefeito Valtécio Aguiar nas redes sociais.

A denuncia foi feita embasada em um áudio que circulou nas redes sociais atribuído a secretária de Educação Maria José Couto Goncalves, onde a mesma ordena "recrutar a equipe para compartilhar e cometar uma postagem na rede social da prefeitura". No áudio, a secretária ainda afirma que a ordem partiu do próprio gabinete do prefeito Valtécio Aguiar. 

"Vão la na matéria da educação que foi publicada hoje pela manhã sobre a ida a Sobral e comentem sobre essa matéria, curtam a página, compartilhem, por favor, isso é prioridade, tem que ser feito agora, por favor façam um força tarefa... Comentar é obrigatório" Parte do trecho atribuído a Secretária de Educação de Caetité

O vereador ainda afirma em tom de crítica que não acredita que o prefeito Valtécio esteja perdendo tempo para dá esse tipo de ordem.

"Não quero acreditar nisso ai não. Não quero mesmo! Vamos encaminhar uma petição, nos devemos provocar o Ministério Público para que tome conhecimento se realmente os servidores estão sendo coagidos a entrarem, a manifestarem, a baterem palminhas, a deixarem seus comentários em questões que estão sendo falado lá" Disse Nen de Dácio.

A prefeitura de Caetité, nem a secretária de educação Dety, comentaram o episódio. Nas redes sociais a repercussão  negativa  diante do áudio foi evidente.

" Em pleno seculo 21, o tempo do chicote! Como pode obrigar  funcionários a curtirem postagens da administração? Isso é uma vergonha!" Disse uma internauta.  

Outro episódio

No ano de 2020, no período eleitoral, outro áudio agora atribuído a Secretária de Ação Social da época, também circulou nas redes. No episódio, as falas foram bastantes criticadas pelos adversários do então Prefeito Aldo Gondim, adversários que hoje estão a frente do município de Caetité.