PM esclarece sobre prisão de capitão da reserva acusado de abusar sexualmente de menina de 12 anos em Guanambi

Um capitão da reserva da Polícia Militar foi preso acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. O acusado foi preso na manhã da última quinta-feira (22).

Na manhã deste sábado (24), o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, emitiu explicações sobre a prisão e quais as providências adotadas.

Mascarenhas relatou que tomou conhecimento sobre a denúncia há cerca de 40 dias. De imediato o acusado foi desligado da escola e proibido de adentrar a nas dependências dela.

O comandante disse que a posição dele em respeito ao caso é conduzida com rigor. “Chamei os pais da menor e hipotequei absoluto e irrestrito apoio a eles e a menor, informando que a minha posição seria de rigor na condução do fato e proteção integral a eles”, disse Mascarenhas.

Em seguida Mascarenhas entrou em contato com o Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Polícia Civil para tomar conhecimento dos autos do processo e adotar as providências necessárias.

Toda documentação foi encaminhada por Mascarenhas ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia para ser instaurado Processo administrativo contra o oficial, o qual é aposentado e não pertence aos quadros do 17º BPM.

Ainda conforme Mascarenhas, todas as providências estão sendo tomadas de maneira firme e dura por não transigir com desvios de conduta de quem quer que seja e está dando absoluto apoio e proteção à menina e a sua família.

O acusado se encontra custodiado na capital baiana. Até o momento o nome do acusado não foi revelado pelo fato do processo tramitar em segredo de justiça.

“Todos conhecem e sabem da importância da transformação social e educacional dele, e por um fato isolado as Instituições da Escola Josefina e da Polícia Militar jamais poderão ser atingidas”, finalizou Mascarenhas defendendo o projeto da Escola Municipal Josefina Teixeira, funciona desde 2019 sob metodologia dos Colégios Militares da Bahia.

Via Folha do Vale