Exclusivo: Carro da Câmara de Brumado, foi flagrado fazendo transporte de forma irregular em licitações de Caetité e Dom Basílio

Carro estava sendo  usado para transporte de representantes de empresa que iam em licitações pela região

Um veículo oficial da Câmara de Brumado foi flagrado nesta quinta-feira (22) transportando membros de uma empresa para participarem de uma licitação em  Caetité. As imagens mostram o veículo estacionado em frente ao teatro localizado no centro administrativo de Caetité. Dois homens participaram da licitação que ocorreu de forma natural e contínua.

O Radar 030 descobriu com exclusividade que não é a primeira vez que isso acontece com os veículos oficiais da câmara de Brumado. O veículo também foi usado para levar os representantes da mesma empresa em outro processo licitatório na região. 

Na oportunidade, o carro foi usado para se deslocar para um processo público na cidade de Dom Basílio no dia 15 de julho. Fotos conseguidas com exclusividade pelo Radar mostram o Gol parado no local onde acontecia o certame, onde a Brumalimp participou ativamente. 

Fontes ouvidas pelo Radar ainda apontam que um vereador do município dirigia o carro na data e que  esperou os representantes durante todo o dia.

Em nota, a atual chefe do poder legislativo, vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), informou que a presidência recebeu a solicitação de um vereador para utilização do carro oficial em viagem até a prefeitura da cidade de Caetité. Meira não mencionou o nome do parlamentar, porém frisou que, caso a denúncia de uso indevido seja verídica, a Câmara abrirá um processo administrativo para investigar o fato. “Já estou buscando informações para saber realmente o que está acontecendo.

O Radar 030 também apurou que a empresa  ganhou recentemente uma licitação na cidade de Brumado através da carta convite 008/2021 promovida pela prefeitura de Brumado, no valor de R$: 243.013,12 para ampliação do prédio situado na avenida Ana Lídia Cardoso.     

A modalidade de Carta Convite é quando o poder público convida três empresas no mínimo para participarem do processo. A modalidade é bastante investigada em inquéritos policiais por apresentar uma facilidade para  direcionar os procedimentos licitatórios. 

Um dos sócios da empresa Brumalimp Ltda, Ronni Athos Coqueiro Rodrigues, já foi assessor da presidência da Câmara de Brumado.


Fotos mostram carro parado em Dom Basílio