Caetité: Comércio não essencial é punido por negligência da população que compra cerveja, petiscos e não colabora diante da pandemia

População não colabora e se aglomera  promovendo festas e encontros

As festas clandestinas, as aglomerações em filas de bancos e lotéricas, as farras em bares  com alto consumo de álcool, as recreações indevidas em sítios, os aniversários e casamentos. Tudo isso mostra a negligência e a falta de empatia da população que não vem colaborando com as medidas contra a Covid-19.

Para o governo estadual e municipal é como "enxugar gelo". Enquanto as medidas são tomadas, decretos são publicados, a população corre aos mercados, mercearias, se aglomeram em filas para comprar petiscos, bebidas  alcoólicas para as farras em diversos locais. 

Diante de tanta negligência, o comércio não essencial sucumbe em contas que se acumulam devido as portas fechadas, sendo "punidos" pelo erro da população que não colabora, que não ajuda e não se previne. Enquanto a negligência corre solta, mais pessoas são infectadas com os vírus, leitos ficam a cada dia mais lotados e batemos de frente com a real situação de morrer pessoas sem atendimento médico. 

Uma situação lamentável, que levou o país a situação que vivemos neste momento. Assistimos a morte de aproximadamente 1800 pessoas por dia devido a Covid-19, sabe como? Tomando cerveja e comendo petiscos. Uma tragédia literalmente Brasileira. 

Por Ederson Albert Radar 030