Sem pandemia, Lavagem da Esquina do Padre poderia ser realizada neste fim de semana

Lavagem da Esquina do Padre é realizada em Caetité no mês de Janeiro. 

Se a pandemia do coronavírus estivesse controlada, uma das festas mais esperadas no calendário da cidade de Caetité, seria realizada neste final de semana.

A lavagem da Esquina do Padre atrai todos os anos milhares de pessoas de todas as partes da região e do estado, tornando-se o esquenta oficial das festas da época.

Com o Carnaval da Diversidade implantado pela  gestão do ex prefeito Zé Barreira, o evento conta com o cortejo que sai do bairro da Feira Velha e sobe pela rua Barão até chegar a Praça da Catedral, onde acontece a famosa lavagem da Esquina do Padre de Monsenhor Osvaldo Pereira de Magalhães. Durante os outros dias também eram promovidos shows com bandas locais e atrações nacionais que utilizavam trios elétricos pelas avenidas da cidade.

Outro diferencial do evento era o crescimento dos blocos alternativos que a cada ano vinham investindo mais em estrutura e atrações de renome nacional.

Uma tradição viva que em 2021 não poderá ser realizada. Em conversa com um dos organizadores da lavagem, Nelsinho informou ao Radar 030 que inicialmente houve a ideia de promover uma coisa simbólica em 2021, mas que devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, isso foi descartado. Para Nelsinho o evento permanece vivo e pode ser realizado em 2022.

Para o folião que brincava pelas ruas de Caetité o momento é de saudade e saudosismo.