Caetité: Após denuncia sobre falta de médico na UPA 24 horas, autores de vídeo volta atrás e falam que tudo não passou de um mal entendido.

Três vídeos circularem na redes sociais (Foto: Radar 030).

Um video que circulou nas redes sociais no início da semana em Caetité, causou grande polêmica e uma reviravolta no caso.

Nas imagens um homem filma a UPA 24 horas em Caetité praticamente vazia e no relato ele afirma que não há médicos para atendimento ao público e que as pessoas teriam indo embora da unidade de saúde. Em outra parte uma mulher é filmada e a mesma alega que não recebeu atendimento.

Em nota enviada ao radar 030, a Prefeitura através da Secretária de Saúde Cynthia Lopes, informou que o caso não passou de uma armação e que uma médica estava atendendo um caso na sala vermelha e que outro profissional estava chegando para substituir outro médico que acabará de sair do plantão. Na nota, a Prefeitura ainda informou que os atendimentos na unidade da UPA, são feitos de acordo com a classificação e que casos mais simples, sem urgência, tende a demorar mais tempo no atendimento. 

Um dia após a filmagem, outros dois vídeos voltaram a circular na rede. Agora o autor das imagens da denuncia, afirma que estava nervoso no dia do registro, que saiu da UPA e o médico o chamou para consulta e que tudo não passou de um mal entendido.

Já no segundo vídeo, a mulher que aparece nas primeiras imagens da denuncia, também volta atrás e afirma que havia médico na unidade de saúde em Caetité.

Com a reviravolta o caso gerou  dezenas de comentários e virou motivo de discussão nos grupos de Whatsapp.