A difícil missão de ser bem atendido em alguns comércios de Caetité.
(Foto: Avenida Santana é a principal via de comércio da cidade)
Quando se abre uma loja ou um empreendimento comercial, tem-se a ideia de bom atendimento, produtos de qualidade e preços atrativos para atrair os clientes e consequentemente o lucro.
Um dos pontos fundamentais é o bom atendimento, o que em alguns comércios de Caetité tornou-se difícil ou quase impossível.
Conversando com internautas que acompanham o Radar 030, nossa redação pode perceber a insatisfação dos clientes pelo mal atendimento em várias lojas da cidade.
Uma internauta relatou que foi comprar pães em um estabelecimento e simplesmente por meia hora as atendentes a ignoraram, passando outras pessoas em sua frente. Em quanto a cliente, não se manisfestou, as funcionarias simplesmente passaram por despercebidas.
Os patrões muitas vezes não reparam as situações e o quadro se agrava a cada dia, deixando o cliente constrangido e com raiva. Outra causa é a falta de qualificação e investimento dos comércios em cursos de aperfeiçoamento dos funcionários na área de atendimento.
A cena de mal recepção se repete em Caetité em diversas áreas, e o assunto é motivo de bronca nas redes sociais e grupo de conversas.
O artigo 39, inciso II do Código de Defesa do Consumidor, determina que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, recusar atendimento às demandas dos consumidores. Tal embasamento deixa claro que em caso de o consumidor se deparar com uma situação da qual se ver sendo negada sua possibilidade de adquirir um produto ou serviço exposto para o fim de consumo, venha se valer de proteção jurídica determinada por este código. Ou seja, isso obriga o fornecedor a atender as demandas ofertadas com bom atendimento. Nem sempre nós valemos dos nossos direitos.
Da redação do Radar 030.
(Nota do site: Informamos aos leitores que na produção da reportagem acima, o site Radar 030 não mostra ou cita nome de qualquer comércio, nem aponta em seu texto ou foto comércios que possam se enquadrar ou fazer apologia aos parâmetros do conteúdo. A reportagem não tem o intuito de apontar comércio A ou B e sim fazer um dinâmica geral da problemática. Nos colocamos a disposição da prerrogativa de garantir a publicação de esclarecimento a qualquer pessoa ou comércio que se achar ofendido). Nota publicada em: 24/08/2019 ás 08:06hs