Jovem Caetiteense irá participar do Miss Beleza Trans Brasil no Rio de Janeiro.

A jovem Caetiteense Ananda Daniele Oliveira, de 22 anos idade, que  retificou  seu nome e sexo, masculino para o feminino em processo garantido por lei,  irá participar no mês de novembro deste ano, na cidade do Rio de janeiro do concurso de beleza que irá escolher a mulher Trans ou travestir mais bela do Brasil.

O concurso tem uma seleção interna, na qual os coordenadores selecionam as candidatas e na edição deste ano nem todos os estados da federação tiveram concorrentes.  Foi então, que os organizadores migraram candidatas que tiveram interesse em participar para representar os estados Brasileiros, visto que não se fazia necessário atuar pelo estado de origem.

Ananda que é baiana de Caetité, irá representar o estado do Rio Grande do Norte.

Ananda é de família humilde, cursa a graduação de Ciências Biológicas na UNEB Caetité,  e já foi escolhida rainha do Carnaval da Diversidade em 2018.

Ao site Radar 030, a jovem declarou que sua vida foi um pouco complicada, por conta do preconceito e transfobia vivente na sociedade.

Ananda apesar de ter conquistado muitas coisas em sua vida, como por exemplo a sua retificação de nome e sexo, ainda  tem o sonho de trazer uma melhor condição de vida para sua mãe, além de lutar e carregar a bandeira LGBTQ+, visto que segunda ela se faz necessário dar visibilidade a toda a comunidade, para que as pessoas vejam naturalidade que isso é, seja sobre identidade de gênero ou orientação sexual. 

"Afinal todos nós somos Humanos" Falou a candidata.

Quem quiser ajudar Ananda no concurso, para que a mesma fique no TOP 15 do concurso, pode curtir a foto da candidata na página oficial do Instagram do Miss  no endereço: @missbelezatrans.