Mãe de vítima morre durante julgamento do acusado pelo assassinato do filho em Guanambi

Uma tragédia marcou o julgamento do caso Fabiano Moreira Dias nesta terça-feira (29), no Fórum Ministro Hermes Lima, em Guanambi. Lourdes Moreira Dias, de 59 anos, mãe da vítima, sofreu um infarto fulminante enquanto acompanhava o júri do homem acusado de matar seu filho.

O acusado, Gonçalo Oliveira Costa, responde pelo homicídio de Fabiano, ocorrido em 2014, na zona rural de Carinhanha. Lourdes passou mal após a apresentação de imagens do crime exibidas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado imediatamente e realizou manobras de reanimação ainda no fórum. Após cerca de uma hora de tentativas, ela foi encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu.

Lourdes era servidora pública aposentada e residia na Agrovila 16, em Carinhanha. O julgamento era aguardado pela família há 12 anos e a comoção tomou conta do ambiente após a fatalidade. Em razão do ocorrido, a sessão do júri foi interrompida.