Policia Federal prendeu estrangeiro acusado de lavagem de dinheiro próximo a praça pública em Caetité

Homem foi preso em Caetité na tarde desta terça-feira(04/05)

O homem de nacionalidade Chinesa e Panamenha de 48 anos de idade, que foi preso na tarde desta terça-feira(04/05), foi detido próximo a  uma praça pública de Caetité.  

Uma fonte ouvida com exclusiva pelo Radar 030, passava pelo local e presenciou a cena. Os  agentes da Polícia Federal estavam em um veiculo Modelo Pick-up Branco e provavelmente já viam monitorando o homem, que estava em outro veículo, estacionado próximo a Praça Rodrigues Lima na Feira Velha. A ação teria acontecido por volta das 17:30hs. Sem esboçar resistência, o homem foi abordado, detido e levado pela Polícia Federal. A fonte ouvida pelo Radar, também informou que a Polícia Militar foi acionada e participou da operação. 

Outra fonte ouvida pelo Radar 030, indicou que o estrangeiro  estaria procurando áreas de investimentos na cidade e  tinha alugado um apartamento em Caetité. O interesse do homem na região,  pode indicar uma nova abertura das ramificações do esquema  que atravessou fronteiras envolvendo negociações criminosas  nos sistema financeiro dos Estados Unidos, Brasil e China, podendo  ter lavado mais de 900 mil dólares em poucos meses.

O mandato preventivo de prisão foi  expedido pelo STF. Participam das investigações, a Interpol e a Polícia Federal.