Em relato a radialista, mulher grávida afirma que não consegue marcar uma consulta com ginecologista em Caetité

Mulher: "Bom dia, gostaria de saber se já esta marcando consulta com ginecologista? Porque estou grávida e preciso passar em um ginecologista."

Atendente: "Boa tarde, manda foto do encaminhamento por gentileza."

Depois de um tempo:

Atendente: "No momento não temos vaga para esse procedimento."

Este dialogo é a transcrição de uma mulher gravida que procura a Secretária de Saúde de Caetité. Ela  tentar marcar uma simples consulta com uma ginecologista, mas não consegue. O desabafo foi feito no Programa Jornal da Manhã, na Rádio Educadora FM, 100,7, com a apresentação do jornalista Mauri Oliveira. 

Mauri, após ler o relato da mulher diz:

"Lamentável, a população ai, as mulheres gestantes, não tem o atendimento  de um ginecologista, enfim. Olha sem comentários!" Indagou o jornalista.

A mulher ainda informa  que na própria central de marcação da Prefeitura,  os atendentes  dizem  que o município está contratando o médico, mas mesmo se passando 100 dias de governo, até agora a contratação não  aconteceu. 

Já o prefeito Valtécio Aguiar, em sua propaganda institucional, vem afirmando que os serviços de saúde foram ampliados, mas na prática não é isso que vê. Quem tem urgência em Caetité está tendo pagar procedimentos simples e corriqueiros. 

O protocolo do Ministério da Saúde sobre pré-natal, estabelece que a gestante tem que realizar no mínimo duas consultas médicas durante a gestação.