Caetité: Em rede social, mulher denuncia que criança teve boca supostamente ferida por dentista em PSF de Maniaçu

Criança está com grande lesão no lábio inferior. (Foto: Redes Sociais)

Uma mulher denunciou na rede Social Facebook, na tarde desta segunda-feira (01/03) que uma criança que mora na zona rural do Distrito de Maniaçu, e que foi atendida por uma dentista no PSF da comunidade, teve supostamente a boca ferida, evoluindo para uma grande lesão. 

Na postagem a mulher diz: 

"Venho aqui em público mostrar minha indignação com a dentista que valtecio mandou trabalhar no posto de saúde de maniacu olha o que ela fez com a boca dessa criança de família humilde e que nem sabe o que fazer estou revoltada"

Na imagem veiculada com o texto, aparece a criança com uma grande ferida no lado direito inferior da boca.

Uma dentista ouvida pelo Radar 030, informou que esse tipo de ferimento pode ser sido provocado por uma medicação que não poderia ser aplicada na região da mucosa da boca ou a criança já estava com a ferida pequena e não foi medicada corretamente, o que levou a grande lesão. A dentista ainda afirmou ao Radar 030, que a criança precisa ser levada a um profissional para avaliação e possível prescrição de um antibiótico e limpeza da área infeccionada.  

O Radar 030, ainda averiguou que os familiares do menino no primeiro momento ficaram com medo de denunciar a situação, mas que uma amiga reportou o fato na redes sociais. Segundo a denunciante, a criança ainda está com a ferida e não foi levada a outra unidade de saúde.

O Radar 030 encaminhou um print da postagem a Direcon de Caetité. Solicitamos também um pronunciamento da pasta da saúde. A Direcon respondeu dando um OK.