Prefeitura de Caetité recua, deixa de vacinar pessoas contra a Covid-19 a partir de 50 anos e volta para idade de 60

Na última sexta e sábado pessoas de 50 anos foram vacinadas. Houve confusão e revolta de populares. 

Na manhã desta segunda-feira(07/06), a Secretaria de Saúde de Caetité, divulgou o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade. 

A surpresa, foi que a pasta decidiu retroagir a idade das pessoas para vacinação. Na sexta-feira(04/06) e sábado(05/06) foram vacinadas pessoas a partir de 50 anos de idade. Houve confusão na Praça da Feira Velha, aglomeração e muita revolta por parte das pessoas que esperaram na fila por mais de 06 horas e depois foram avisadas que não haviam doses suficientes. 

Já nesta segunda-feira(07/06), a Prefeitura divulgou que a idade para vacinação voltou a ser  a partir de 60 anos de idade. Apenas grupos prioritários estão recebendo a vacina abaixo desse norma. Caetité torna-se portanto a única cidade da Bahia onde a vacinação hipoteticamente retroagiu. 

Para um especialista em saúde pública, ouvido pelo Radar 030,  a ação da prefeitura demostra o despreparo nas atitudes da pasta e um grande risco de prejudicar a vacinação que já é lenta em todo Brasil.

A Secretária de Saúde Verônica Barbosa é alvo de grandes criticas. Na Câmara de Vereadores uma petição será votada na próxima sessão, para que Barbosa comparece a casa para prestar esclarecimentos das atitudes diante da saúde da cidade.