Grande desfile em Brejinho das Ametistas comemora o 07 de setembro em Caetité. Veja as fotos.

Desfile percorreu as principais ruas do distrito de Brejinho das Ametistas. (Foto: Jorge Santana)

A conquista pela nossa democracia em 7 de setembro de 1822 foi um importante marco na história do Brasil, comemorado por todo país e, em Caetité,  tradicionalmente a data é festejada no distrito de Brejinho das Ametistas, com uma grande manifestação, que celebra também a padroeira do distrito - Nossa Senhora D’Ajuda. Nem o tempo frio, e a forte garoa tiraram o brilhantismo do evento, que contou a com a presença do Prefeito Aldo Gondim, da Secretária de Educação Iamara Junqueira, os vereadores Claudio Borges e  Deyvison Andrade, o Secretário de Serviços Públicos Rodrigo Gondim e população em geral. 

O desfile cívico abordou o tema “Brasil: Nós Construímos a sua História de Independência”, e contou com envolvimento e comprometimento das escolas municipais e estadual do distrito (Grupo Escolar Vereador Clemente Ferreira de Castro, Escola de 1º Grau Joaquim de Brito Gondim, Escola de 1º Grau Prof. Almir Públio de Castro e extensão do Colégio Estadual Teresa Borges de Cerqueira), além do envolvimento de instituições e da população, o que garantiu um desfile cívico de rigor. Um momento de valorização da nossa tradição, cultura, com espaço aberto para manifestações e mensagens em favor da democracia, liberdade e paz entre os povos. Um momento para reviver a história, refletir o presente, e buscar um futuro cada vez melhor.

O filho ilustre de Brejinho das Ametistas também foi homenageado. Valdick Soriano, cantor de carreira nacional, foi revivido com uma linda apresentação executada por alunos, que aconteceu no meio da praça pública e  diante de um grande público. 

A programação dos festejos no distrito, incluiu também show musical na Praça Sete de Setembro, garantindo a animação da população. Brejinho das Ametistas está de parabéns pela grande festa pela democracia do Brasil. Vejas as fotos: (Clique aqui)

Da Redação do Radar 030.