Com 99 novos casos de Covid-19 em 16 dias, Caetité entrará em toque de recolher anunciado pelo Governo do estado

Cidade registrou 99 casos de Covid-19 em apenas 16 dias. 

A cidade de Caetité entrará no toque de recolher anunciado nesta terça-feira(16/02), pelo Governador do estado Rui Costa e que começa a valer na próxima sexta-feira(19/02). A medida é uma tentativa de conter o avanço  do coronavírus no estado que os últimos dias vem preocupando autoridades de saúde, que temem o colapso no sistema público de saúde da Bahia.

Em Caetité nos primeiros 16 dias de fevereiro foram registrados 99 novos casos da doença, número considerado alto em comparação com outros dados de meses anteriores da pandemia. Com todo o comércio em funcionamento, é comum vê o desrespeito da população que retira máscara, conversa sem distanciamento  e se aglomera nos estabelecimentos. 

Em 01 de fevereiro a cidade tinha 925 casos confirmados, 07 pacientes internados, 09 óbitos e nenhuma pessoa aguardando resultados. Passados 16 dias são 1024 casos, 10 pessoas aguardando resultados, 10 aguardando coletas, 05 pacientes internados e 10 óbitos registrados. 

O toque de recolher

O governador Rui Costa (PT) anunciou que a Bahia terá toque de recolher. A medida durará por sete dias, a partir da próxima sexta-feira (19), das 22 às 5h. A medida valerá para todo o estado, exceto as cidades de Irecê e Jacobina, além da região Oeste do estado.

Algumas regiões que tiveram aumento nos índices da pandemia deverão ter a medida. Outros detalhes das medidas tomadas pelo governador serão divulgados logo mais no "Papo Correria". "A medida será aplicada das 22h às 5h, em todo o estado, com exceção da região Oeste, Irecê e Jacobina, onde as taxas não estão elevadas", afirmou o governo, por meio de nota. A decisão sobre o toque de recolher foi tomada após reunião entre Rui e prefeitos baianos na tarde desta terça (16), tendo como justificativa o crescente número de casos de Covid-19.