65 ex-funcionários de empresa terceirizada da Renova, estão sem receber resto de salário e rescisão contratual

Operários fizeram protesto em frente a Renova Energia em Caetité. (Foto: Radar 030).

20 ex-operários da empresa Alpha, terceirizada da Renova Energia, fizeram um protesto pacifico em frente a sede da Renova na manhã desta segunda-feira (07/10).

Conforme apurado pelo Radar 030, os ex-operários, reivindicam o pagamento de um mês de salário atrasado e a  rescisão de contrato, de acordo com as leis vigentes trabalhista do Brasil.

A situação já perdura por 90 dias, e ao todo 65 pessoas que trabalhavam no complexo eólico em Igaporã, Parque 11.1, estão na situação.

"Eles deram baixa em nossas carteiras de trabalho e não pagaram o último mês de salário e a rescisão contratual." Falou um trabalhador ao Radar 030. 

Outra alegação por parte dos trabalhadores é que a Renova não atendeu a classe e que a Alpha, empresa que tem sede no estado do Rio de Janeiro,  vem evitando qualquer tipo de negociação e alega que existem repasses que não foram feitos pela empresa contratante. 

A rescisão do contrato de cada  operário gira em torno de 10 mil reais  e alguns já alegam passar situação financeira complicada. O Radar 030, tentou entrar em contato com Renova, mas até fechamento desta matéria não obtivemos sucesso. O espaço está aberto para pronunciamento.