Homem de Caetité morre afogado na praia de Itapuã, em Salvador

O homem que morreu afogado na tarde desta segunda-feira (27), na praia de Itapuã, em Salvador, foi identificado como Dênis Márcio Ramos Carvalho, natural de Caetité, no sudoeste baiano.

Dênis ficou conhecido na região após assassinar sua ex-companheira, Vanessa Nogueira, em julho de 2015, por não aceitar o fim do relacionamento. O crime causou grande comoção na cidade.

Em junho de 2019, após júri popular, ele foi condenado a 28 anos de prisão pelo crime de feminicídio, sentença confirmada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Nos últimos anos, Dênis cumpria pena em regime semiaberto e, segundo informações obtidas pelo Radar 030, estava prestes a conquistar a liberdade total, após progressão do regime.

Nesta segunda-feira, feriado em Salvador pelo Dia do Funcionário Público, Dênis estava de folga e aproveitou o dia livre. Foi durante esse período de descanso que ele se afogou em um dos trechos da praia de Itapuã. Banhistas perceberam a situação e tentaram resgatá-lo, mas ele não resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.

Familiares estão providenciando o translado do corpo para Caetité, onde deverá ser velado e sepultado.

As circunstâncias do afogamento ainda não foram esclarecidas.