Caetité: Jovem estão marcado ´reggae´ em sítios na zona rural para driblar toque de recolher

Festas são combinadas em grupos de  redes sociais e acontecem com consumo de bebidas alcoólicas. 

Com o toque de recolher decretado em todo estado da Bahia, na tentativa de diminuir a contaminação de mais pessoas pelo Coronavírus levou a população a ficar dentro de casa das 22:00 as 05:00 hs. A Polícia Militar bem como a vigilância Sanitária das cidades estão de prontidão da qualquer ocorrência de desacato das medidas.

Em Caetité esse trabalho vem sendo feito, mas devido ao seu grande território essa ação fica prejudicada. O Radar 030 recebeu diversas denuncias que jovens estão  bulando o toque de recolher e estão marcando os conhecidos "Reggae" em sítios localizados na zona rural da cidade, onde a fiscalização é mais difícil.  Regadas a bebidas alcoólicas , os encontros não obedecem o distanciamento social e expõe a irresponsabilidade de seus participantes e o desacato ao toque de recolher. 

Em grupos de Whatsapp as festas são marcadas e combinadas sendo que os participantes deslocam-se da cidade até o locais que ficam na zona rural. Os eventos acontecem até altas horas, por volta justamente das 05:00 horas da manhã, quando acaba o período do toque de recolher. Pesquisas apontam que jovens estão levando o vírus para dentro de suas casas e propagando o Covid-19 entre amigos e familiares. Outra pesquisa também aponta que eventos do tipo, onde o consumo de álcool é alto a probabilidade da  taxa de contaminação por coronavírus é bem maior. 

A população pode ajudar a denunciar ligando para Polícia Militar ou comunicando a Vigilância Sanitária da cidade. 

No sábado(20/02) a Bahia registrou o maior número de pacientes internados em UTIs por Covid-19 desde o início da pandemia pelo segundo dia consecutivo, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). São 868 pacientes adultos e pediátricos internados em UTIs na Bahia.