Jiboia de grande porte é vista por moradores atravessando ponte em bairro de Caetité

Animal passava tranquilamente por um ponte no Bairro da Feira Velha. (Foto Ilustrativa) 

Uma cobra da espécie jiboia foi vista por moradores do Bairro da Feira Velha. O Grande bicho rastejava  tranquilamente por uma passagem molhada na Rua João Deolino Alves a 100 metros de um prédio de uma escolar particular.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Radar 030, uma mulher passava pelo local com uma garotinha quando se assustou ao vê o réptil que atravessava a ponte tranquilamente. Um morador que estava logo acima foi chamado pela mulher. O homem verificou que se tratava do bicho, e que a mesma  já havia atravessado a passagem dirigido-se ao matagal.

Essa mesma cobra já foi vista no mesmo local no ano de 2019. Na época, populares ainda filmaram a cobra que tem um comprimento de quase 03 meses. Desta vez o grande réptil  não teve seu aparecimento registrado.  

As jiboias são serpentes que apresentam uma dentição denominada áglifa, ou seja, que não é especializada na inoculação de peçonha. Desse modo, podemos dizer que a jiboia é, relativamente, inofensiva aos seres humanos. Para matar suas presas, a jiboia utiliza sua forte musculatura.

As jiboias são répteis da família Boidae, a família onde se encontram as maiores serpentes do planeta. Ela é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri.

Elas são animais que possuem um grande corpo comprido e cilíndrico. O seu tamanho é uma característica marcante, sendo observados indivíduos de até quatro metros de comprimento. As fêmeas, quando comparadas aos machos, destacam-se por apresentarem um tamanho maior. Apresentam uma expectativa de vida relativamente alta. Em média, esses animais podem viver de 25 a 30 anos.

As jiboias são animais mais ativos durante a noite, entretanto, podem ser observadas durante o dia em busca de um local para se abrigar. Elas são encontradas tanto no solo quanto sobre as árvores, apresentando, portanto, hábitos terrestres e semiarborícolas.