Grito de Socorro: Agentes suplicam a administração municipal de Caetité, sobre pagamento de salários deixados em restos a pagar

Dezenas de pessoas estão sem receber o salário referente ao mês de dezembro. 

"Não queremos nada de ninguém. Não trabalhamos nem para Aldo ou Valtécio, e sim para o município de Caetité". Essa é transcrição da fala de uma mulher que trabalhou na prefeitura de Caetité e continua  sem receber seu vencimentos do mês de dezembro, deixados empenhados no restos a pagar pela antiga gestão e agora de responsabilidade da administração do prefeito Valtécio Aguiar.

O embrolho já se arrasta por 03 meses e os prestadores dos serviços continuam sem receber os valores de seus salários. Sem o dinheiro, a situação fica pior a cada dia. Contas atrasadas, orçamento apertado e bastante preocupação por parte dos trabalhadores que estão a vê navios.

Em nota emitida no mês de fevereiro o poder público prometeu efetuar os pagamentos, de forma escalonada,  mas até este 01 de abril as ações são pífias. Um grande número de pessoas continua sem receber os valores e as informações sobre o caso são pouquíssimas.

"Eles falam que vão resolver, outra hora nem respondem. Estão fazendo a gente de besta, não suporto mas isso. Estão tratando o dinheiro público como se fosse deles" Disse um dos funcionários.   

Em tempo de pandemia, o salário tornou-se mais que necessário, tornou-se questão de sobrevivência para as pessoas.