Caetité: Duas pessoas ficaram feridas após confusão na LEP 2020. Policial disparou arma. Entenda caso

Tiros foram disparados no meio da multidão que estava no LEP 2020 e Carnaval da Diversidade. 

Uma confusão resultou em duas pessoas feridas por arma de fogo em Caetité, na apresentação do artista Luiz Caldas, nos festejos da Lavagem da Esquina Padre e Carnaval da Diversidade. A ocorrência aconteceu por volta das 2:30 hs no percusso da festa momesca.

Conforme apurado pelo Radar 030, junto as testemunhas que viram a cena, um Polícia Militar discutiu com um homem de 33 anos que não teve a identidade revelada. Segundo as informações, o rapaz teria tentando tirar a arma do policial o que desencadeou a ação do soldado que acabou disparando sua arma. Um dos tiros acertou a perna do homem e o outro acabou acertando uma jovem de 23 anos de idade na altura da perna. Os dois feridos foram socorridos e levados a UPA 24 horas de Caetité, onde foram atendidos e passam bem. 

No momento dos disparos houve tumulto e desespero. Foliões começaram a correr procurando abrigo e segurança. 

"No momento do primeiro tiro, achamos que era tiroteio, saímos correndo procurando abrigo, muita gente saiu correndo" Disse uma mulher ao Radar 030.

"Ouvimos um barulho forte, era tiro, saímos correndo com medo e pânico. Eu fiquei super assustada". Disse outra mulher ao Radar 030. 

A Polícia Militar comentou o caso. O Major Cirilo, comandante da 94ª CIPM, em contato com a Agência Sertão, Parceiro do Radar 030, informou que os policiais que estavam na operação, foram ouvidos e que um processo administrativo será aberto para apurar o caso. O major informou que o policial que efetuou os disparos sera afastado das funções até a total apuração dos fatos. Em seu depoimento o soldado afirmou que o homem havia reagido e teria tentando tomar a arma do policial. 

Já a vítima alegou que esbarrou sem intenção no policial enquanto curtia a festa, sendo agredido de imediato pelo policial. O Major afirmou ainda que foi até a unidade de saúde e  visitou as duas vítimas e colocou a Policia à disposição para qualquer apoio.

Relembre: Caetité registrou primeiro Homicídio de 2020 na festejos da Lavagem

Elias Júnior Meira Pimentel, de 33 anos, foi a primeira vítima de homicídio em 2020 em Caetité. Ele  morreu após ser receber golpes de faca na madrugada deste sábado (25/01), quando retornava dos festejos da Lavagem da Esquina do Padre.

Conforme apurado pelo Radar 030, junto a  94° CIPM, o Elias teria tentado  matar um adolescente de identidade não revelada e fugido logo em seguida. Em fúria, amigos do adolescente que foi ferido, foram à procura de Elias e o assassinaram na Rua Cristiano Nilson Batista de Souza, no Centro de Caetité, próximo a Avenida Santana circuito da Lavagem da Esquina do Padre. 


O DPT realizou o levantamento do corpo de Elias que foi levado ao  IML de Guanambi. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caetité e as causas do crime ainda são incertas. 


O adolescente ferido por Elias, foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité. Seu estado de saúde não foi divulgado pela unidade.

Via Radar 030 com informações da Agência Sertão e 94º CIPM.