Caetité: Justiça ordena retirada de propaganda vedada e aumenta multa eleitoral contra candidato Valtecio Aguiar
O Prefeito e candidato a reeleição Valtecio Aguiar(PDT), foi advertido da possibilidade de bloqueio das suas contas bancárias pessoal para pagamento de multa pela prática de conduta eleitoral vedada consubstanciada em recorrente propaganda irregular.
A justiça eleitoral aumentou para dez mil reais a multa contra o prefeito Valtecio Aguiar por cada ato de propaganda irregular. Na representação eleitoral foi questionado a reiteração de condutas vedadas pela legislação por conta do candidato Valtecio Aguiar estar utilizando de obras públicas para autopromoção e gravação de vídeos de propaganda eleitoral, o que é proibido.
Ainda foi determinado que o Ministério Público eleitoral fosse oficiado para apurar possível crime de desobediência cometido pelo candidato Valtecio Aguiar. Analista políticos veem a ação de Valtécio, como uma extrategia de publicidade perigosa. O ato do candidato em praticar reiteradas condutas vedadas pela lei eleitoral, diante da resistência de Valtecio Aguiar em desrespeitar decisão judicial e a lei eleitoral.