Interlocutores afirmam desgaste da Secretária de Educação que deve deixar governo e assumir diretoria do Complexo Integrado de Educação

Dete está a frente da pasta desde o início do governo e indícios apontam sua saída da Secretaria de Educação. 

Interlocutores do Governo do Prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, ouvidos pela reportagem do Radar 030, confirmaram um possível  desconforto politico com a permanência da atual secretária de Educação Maria José Couto Gonçalves, que alguns dias já articula sua saída da pasta.

As evidencias de mais uma mudança de secretário no Governo de Valtécio, agora na educação, tomou força após a revogação das portarias  de cessão ao governo do estado das servidoras municipais:  Telma Jaime, Marizete de Carvalho e Maria Simara, todas  atuantes  como diretoras ou gerentes em importantes áreas de colégios estaduais em Caetité e com relevantes e importantes trabalhos prestados na sociedade. O documento tem data do dia 01 de abril de 2022.

Os interlocutores ainda afirmaram que as revogações fazem parte da  estrategia politica do grupo do atual prefeito. Com a saída da Secretaria de Educação, Dete assumiria a direção do Complexo Integrado de Educação do estado. A nomeação seria uma cortina de fumaça para esconder o possível descontentamento dos rumos da pasta, que para especialista políticos, é a maior e mais complexa do município.

No lugar de Dete, cogita o nome de um diretor escolar,  que já estaria negociado sua ida com o prefeito Valtécio Aguiar.

Os burburinhos de mais uma crise no governo municipal,  ganharam mais força, com as postagens feitas pela própria  Maria José Couto, que usou suas redes sociais, para postar presentes com cartões de despedidas e agradecimentos, o que pode indicar a confirmação de sua saída nos próximos dias. 

Dete está a frente da pasta da educação desde o início do governo do Prefeito Valtécio Aguiar. Se confirmada sua saída, será o terceiro secretário a deixa o governo em menos de um ano e cinco meses.