Após relaxar medidas contra COVID-19 e registrar 13 casos, Prefeito de Guanambi volta a fechar comércio

A cidade de Guanambi a 43 KM de Caetité que havia relaxado as medidas de isolamento social com abertura de comércio, lojas , igrejas e até academias, sofreu um grande impacto nesta sexta-feira (15/05) com a descoberta de 13 casos de coronavírus na cidade, Os casos positivos foram evidenciados através de testes rápidos feitos em operários de uma empresa de construção de uma linha de transmissão de energia na região da cidade. Esses operários que no total soma 120 estavam alojados em um hotel próximo a rodoviária da Guanambi e estavam circulando livremente pelas ruas da cidade.
Com a notícia dos casos de COVID-19, a reação foi imediata e o prefeito Jairo Magalhães voltou atrás e fechou todo o comércio da cidade, através do decreto 761 de 15 de maio de 2020. A partir do dia 17 de maio os estabelecimentos não essenciais estão proibidos de abrirem suas portas em Guanambi. Nas redes sociais o prefeito Jairo, vem sendo criticado duramente por relaxar as medidas de isolamento social.
Antes desse episódio quando o prefeito liberou o funcionamento de academias e bares, a TV Sudoeste filiada a rede Globo, criticou as medidas de flexibilização de Jairo.
"Guanambi começa a pagar o preço da irresponsabilidade da administração municipal que liberou o comércio e não fiscalizou essas empresas" Falou um internauta nas redes sociais.
Os operários que foram diagnosticados com COVID-19 estão sendo monitorados, bem como todos os outros que não testaram positivo para doença. A duvida que paira sobre a cidade é onde esses operários circularam e com quem eles tiveram contato mais próximo durante esses dias.
Veja o decreto na integra: (Clique aqui)
