Restaurante não atende decreto municipal e mantém portas abertas em Caetité

Mesas expostas e porta aberta. Restaurante atendeu clientes normalmente neste domingo.

Apesar do decreto municipal, publicado pelo Prefeito Aldo Gondim, que mandou fechar os bares e restaurantes da cidade, em medida de contenção e combate ao COVID 19, um restaurante localizado na Avenida Olimar Oliveira em Caetité não vem atendendo as normas e continua com as portas abertas. 

Após receber denuncias de várias pessoas, o Radar 030, esteve no local e comprovou a violação. O comércio continua aberto e com mesas do lado de fora para atender clientes que podem ficam aglomerados no restaurante. Em total desacordo, o restaurante fere o artigo 1, incisos 4º e 5º do decreto 022/2020.

Nas denuncias, populares informaram que o estabelecimento recebeu clientes durante toda a manhã deste domingo(29/03), inclusive com venda de cervejas e petiscos.

Veja o que diz o decreto: 022:2020

Art. 1º Ficam suspensas, no Município de Caetité - BA, a partir de 21 de março de 2020, pelo período de 30 (trinta) dias, as atividades dos estabelecimentos comerciais varejistas, de casas noturnas, boates e similares, academias de ginástica, salões de beleza, cinemas e similares, circos e parques itinerantes, casas de eventos públicos ou particulares, clubes públicos ou particulares, associações recreativas e afins, academias ao ar livre e áreas de lazer das praças públicas, salões de festas e similares, piscinas, bares e lanchonetes, atividades religiosas coletivas e demais atividades em espaços e áreas de uso comum, ressalvado o disposto nos parágrafos deste artigo. 

§ 4º – Os restaurantes e estabelecimentos congêneres somente poderão prestar atendimento mediante entrega no local, tele entrega, delivery ou forma similar com higienização constante do mobiliário, utensílios e demais equipamentos e espaços e os devidos cuidados para não aglomeração de pessoas.

§ 5º – Não será permitida a venda de bebidas alcóolicas e alimentos prontos para o consumo no local.

Os comércios em Caetité, não foram impedidos de funcionar pelo sistema de Delivery, onde as entregas são feitas na casa do cliente. Populares também informaram ao Radar 030, que denuncias já foram feitas ao serviço de vigilância em Saúde, para que as medidas legais sejam tomadas contra o comércio.