Vereador denuncia que o Secretário de Serviços Públicos e genro do prefeito Valtécio Aguiar tentou comprar fazenda de 6 milhões de reais em espécie

Francisco Filho ocupa o cargo de Secretário de Serviços Públicos no governo do do seu sogro Valtécio Aguiar. 

O vereador e presidente da Câmara de Caetité, Rodrigo Gondim, fez uma denuncia grave na noite desta segunda-feira(27/11). Em uso da tribuna, Rodrigo, explanou  que o secretário de Serviços Públicos Francisco Filho,  e genro do Prefeito Valtécio Aguiar, tentou comprar uma fazenda no valor de R$:6 milhões de reais em espécie.

 Rodrigo respondeu a interpelação de Valtécio feita na justiça caetiteense. O edil mostrou juntadas de documentos que podem indicar a tentativa de compra da fazenda por parte de Francisco Filho, genro do prefeito e que ocupa o cargo em primeiro escalão do governo de Valtécio Aguiar.

 As provas apresentadas por Rodrigo, foram encaminhadas a justiça pelo advogado Dr. Eder David. Nelas uma das proprietárias da fazenda, afirma que Francisco tentou negociar a terra, apresentando ofertas em dinheiro vivo, e em tratativas diretas.

 Valtécio Aguiar, em seus discursos sempre defendeu que se houvesse qualquer indicio de corrupção em sua gestão, demitiria o funcionário em qualquer escala, bem como abriria investigação sobre o caso. O prefeito também sempre afirma que em sua gestão não há qualquer desvio de dinheiro público. 

A notícia contra o genro do prefeito, cai como uma bomba na administração municipal de Valtécio,  que vive um momento ruim, apesar de todas as investidas do prefeito em publicidade. Valtécio agora se encontra em uma saia justa, já que a denuncia está ligada diretamente a uma pessoa da confiança dele.

 O Site Radar 030, se coloca a disposição das partes envolvidas.

A comunidade Caetiteense aguarda o pronunciamento do Prefeito Valtécio Aguiar sobre o caso, e quais medidas ele ira tomar.