Com situação crítica na saúde, abaixo-assinado pede substituição da secretária de Saúde de Caetité

Verônica é acusada de furar a fila em vacinação da Covid-19 em Caetité. 

Vivendo um momento crítico na área de saúde, a população de Caetité encontra-se sem a oferta de serviços básicos  como exames de laboratórios, atendimento de médico em PSF,s, exames de média complexidade, cirurgias eletivas  dentro outros procedimentos.

Diante da situação, o caetiteense Elias Nunes Neto, de 27 anos, tomou a iniciativa de abrir um abaixo-assinado eletrônico, pedindo a substituição da Secretária de Saúde Verônica Barbosa, que está a frente da pasta desde o início do governo do Prefeito Valtécio Aguiar. O documento que já conta com 78 assinaturas será encaminhado a Câmara de Vereadores de Caetité. Em um trecho a pedição informa:

"Ocorre que a saúde pública do município de Caetité, na atual gestão, vive um caos desde a entrada da nova Secretária, e vem sofrendo com o caos instalado desde então." Diz o texto.

Em conversa com a reportagem do Radar 030, o autor do abaixo-assinado informou que a atual secretária de saúde não sabe e nem conhece a realidade do município e que outro motivo que o levou a abrir o processo foi a denúncia de fura fila na vacinação da Covid-19, que também envolve a secretária  Verônica e seu marido.

Apesar da denúncia, a prefeitura de Caetité vem mantendo o silêncio e até o momento não comentou o assunto. Já a Câmara de Vereadores enviou ofício ao prefeito Valtécio, pedindo explicações sobre o suposto esquema de fura fila. O prefeito tem 10 dias para responder. Se não o fizer, uma CPI pode ser aberta para investigar o caso. (Veja o abaixo-assinado aqui)