Guanambi: Pai acusa PM de agredir e atirar em seu filho dentro de casa; ele sofre com esquizofrenia

No início da tarde desta quarta-feira (01), uma perseguição policial que teria começado no Bairro Vomitamel, em Guanambi, terminou com um jovem baleado na Rua Santo Antônio, bem no centro da cidade. No local, o pai da vítima acusou a Polícia Militar de invadir a sua casa, agredir o seu filho e atirar nele em seguida. Revoltado, o homem contou ainda que foi expulso de casa pelos policiais. “Eles quebraram meu filho no pau e me expulsaram de casa. Arrebentou meu filho no pau e atirou. Se meu filho estava errado, leva e prende a moto. Nunca vi dizer isso. Ainda me deram uns tapas.

Nada justifica”, relatou ao repórter Fernando Alves, do Farol da Cidade, da Rádio Cultura FM. Bastante indignado, ele também contou que o filho sofre com esquizofrenia e tem medo da polícia. De acordo com um preposto da PM, o jovem não obedeceu a uma ordem policial de parada e empreendeu fuga. O disparo teria ocorrido durante uma luta corporal. Uma ambulância do Samu 192 estava no local prestando socorro ao jovem. O repórter do Farol da Cidade cobria o acontecido quando, ao ter início uma confusão, impediu a continuação da gravação. Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) disse que foi acionada por populares porque o jovem passava constantemente em frente a uma academia de musculação e que as mulheres estavam com receio.

Na nota consta que, durante a aproximação, o suspeito subiu as escadarias de um prédio e, ao ser alcançado, tentou se esquivar da abordagem desferindo um golpe de capacete na cabeça de um dos policiais. Em luta corporal, segundo a PM, ele teria tentado pegar a arma das mãos do policial, momento em que um colega desferiu um tiro de pistola no seu joelho para impedir a ação. A Polícia Civil vai irá instaurar um inquérito para apurar o ocorrido.