Dezenas de pássaros estão aparecendo mortos em quintal de moradora em bairro de Caetité

Moradora relatou ao Radar 030, que pássaros podem está sendo envenenados por populares. 

Um caso curioso e intrigante vem acontecendo no quintal de uma moradora do Bairro Ovídio Teixeira em Caetité.

Procurada, a reportagem do Radar 030, obteve a informação que no período de um mês dezenas de pássaros apareceram mortos no local. Assustada, a mulher desconfia que os animais podem está sendo envenenados nas imediações do bairro.No fim do dia, os pássaros retornam  ao local para pernoitar em uma  uma grande arvore que fica localizada no quintal. A aves aparecem mortas principalmente no período da manhã. Fotos enviadas a redação comprovam o caso.  

Estudos recentes apontam que  os produtos usados para afugentar pragas das lavouras não prejudicam apenas as abelhas – cujo desaparecimento já havia sido ligado ao uso dos inseticidas – mas também os bichos emplumados.

“Nossos resultados sobre as quedas nas populações de pássaros sugerem que os neonicotinoides (um tipo muito utilizado de pesticida) representam um risco ainda maior do que imaginávamos. Efeitos catastróficos em cascata devem receber mais atenção dos pesquisadores que se dedicam a investigar os ecossistemas”, disse um dos pesquisadores  do estudo. 


Misteriosamente pássaros aparecem mortos em quintal.