Acidente na BR-030 mata homem e deixa dois feridos em Guanambi

Um grave acidente deixou um morto e dois feridos no início da tarde de segunda-feira (9) em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. O acidente foi registrado por volta das 12h50, no km 11, próximo ao trevo de Morrinhos, na BR-030.

Manoel da Silva Guedes conduzia um veículo Ford Del Rey Belina, ano 1989, placa: JMM4875, licença de Guanambi, quando perdeu o controle da direção do carro após um dos pneus estourar e descer uma ribanceira de aproximadamente 6 metros.

O veículo capotou e uma das vítimas, identificada como Edivaldo Pereira da Silva, mais conhecido como “Qualhada”, morreu no local devido à gravidade dos ferimentos. Manoel da Silva Guedes e Augustinha Guedes, ficaram presos às ferragens e foram retirados por profissionais do Corpo de Bombeiros.

Eles tiveram ferimentos e foram encaminhadas para atendimento no Hospital Geral de Guanambi (HGG), por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu). Manoel teve traumatismo craniano e continua internado, enquanto Augustinha foi liberada pela equipe médica e não corre nenhum risco.

A Polícia Militar (PM) esteve no local dando suporte até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável por registrar a ocorrência. Peritos dos Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local, onde realizaram o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para ser necropsiado no Instituto Médico Legal(IML) de Guanambi.

Qualhada trabalhava como vendedor de verduras e morava na fazenda Gado Bravo, na zona rural de Guanambi, enquanto Manoel reside na Fazenda Barreiro dos Martins, região do distrito de Morrinhos.

Via Folha do Vale