A ´labuta´ por vacinas em Caetité. Populares enfrentam filas e muitas vezes não conseguem ser vacinados

Conseguir senhas para vacinação contra a Covid-19 em Caetité tornou-se motivo de comemoração.

Mesmo se passado um ano desde o inicio da vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de Caetité através da Secretaria de Saúde ainda não conseguiu implantar um sistema de organização e cronograma que dê celeridade e o fim de aglomerações nos procedimentos e locais pré divulgados.

Durante essa semana vários populares reclamaram nas redes sociais da demora, das filas e da falta de informação com o cronograma de vacinação. Dezenas de pessoas que procuraram os locais de vacinação voltaram sem conseguir receber a doses dos imunizantes, mesmo após horas de espera e debaixo de sol. 

Com pouco profissionais para aplicarem as vacinas outro ponto que chama a atenção é a demora na aplicação. Apesar dos esforços de enfermeiras, que bravamente estão na linha de frente, o atraso e a falta de apoio do poder público colaboram para um serviço ruim e demorado. Além disso a prefeitura de Caetité optou por reduzir os locais de vacinação, o que vem ocasionando espera, filas, sol quente na cabeça e muitas reclamações. 

Em outras cidades da região a situação é totalmente diferente. Em Bom Jesus da Lapa, a população não encara fila e a vacinação acontece de forma tranquila. Em Brumado o popular tem o agendamento prévio feito via sistema com data marcada, horário e local especifico. Em Ibiassucê e Igaporã, a decorrência de filas é pequena e os modelos desses municípios funcionam muito bem.

Enquanto isso em Caetité, a labuta por vacina contra Covid-19 continua e deve ter novos capítulos com a chegada da vacinação para crianças de 11 a 05 anos de idade.