Caetité: Criança que precisava de UTI e que foi transferida após apelo popular, não resiste e morre em hospital em Salvador

Apelo por vaga em UTI  para criança, tomou as redes sociais em Caetité nesta semana. 

O pequeno Rhavy, natural de Caetité, que comoveu as redes sociais após ter sua imagem divulgada por familiares por precisar de uma vaga de UTI, que foi conseguida após o apelo de toda população caetiteense, não resistiu ao  grave estado de saúde e faleceu por volta das 11:00hs da manhã desta sexta-feira(07/01), no hospital Roberto Santos na capital Salvador.

Luís Rhavy de Alcântara Palma,  apresentou sintomas de gripe e foi primeiramente medicado em unidades de saúde em Caetité. Ainda na cidade seu quadro avançou para uma pneumonia, sendo necessário uma vaga de UTI, a qual foi conseguida após dias,  pelos familiares que fizeram um apelo nas redes sociais. O pequeno então foi transferido à Salvador, para o hospital Roberto Santos, onde estava internado até esta sexta-feira(07/01). O quadro de saúde do menino piorou, mesmo com todas as tentativas médicas. 

Na manhã desta sexta o coração do pequeno Rhavy parou de bater, vindo a óbito.

Material de laboratório,  foi coletado para testes de COVID-19 e Influenza H3N2, os quais deram negativo. O corpo de Rhavy será trazido a Caetité onde será velado e sepultado.

O Radar 030 que participou da luta para conseguir uma vaga de UTI, se solidariza junto a família neste momento de dor e desespero.