Lagoa Real: Através do vice-prefeito Tim e dos esforços do deputado Waldenor Pereira passagem Molhada é entregue a população

Ficar ilhada durante a chuva, sem acesso a outras localidades do município de Lagoa Real, não é mais um problema para a comunidade do distrito de Monsenhor Bastos. O antigo transtorno dos dias chuvosos chegou ao fim com a inauguração de uma passagem molhada de 86 metros de extensão, construída com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira, no valor de R$390 mil.

De tanto contentamento por realizar o antigo sonho da passagem molhada, a comunidade passou três dias comemorando ao som da moda, o chamado “piseiro”. Mas a inauguração oficial  aconteceu  no sábado (4), com a presença dos deputados Waldenor Pereira e  Zé Raimundo,  junto com o prefeito Pedro Cardoso, do vice-prefeito Tim, e dos vereadores Zé de Abel. Zé Perninha, Edilson, e Dona Maria, além do ex-vereador Zito.

Waldenor Pereira  falou da sua satisfação por realizar esse pleito defendido pelo vice-prefeito Tim, que ele destacou como “uma das lideranças mais honestas, corretas e transparentes que conheço, figura exemplar que nos incentiva a prosseguir na vida política”. Tim é filho do distrito Monsenhor Bastos, mas partiu de um tio dele, o senhor Sebastião, a comparação que arrancou mais aplausos da comunidade. Ele disse que o novo acesso é uma demanda de há mais de 50 anos e, no calor do entusiasmo,  avaliou que  esta é “a maior passagem molhada do Brasil”.

Os deputados Waldenor e Zé Raimundo estiveram no sábado à tarde no distrito, onde as comemorações iniciadas na sexta-feira se estenderam até o domingo,  mas  ao final da  inauguração oficial eles participaram de um jantar oferecido por Cido, líder comunitário local.