Linha telefone para efetuar denúncias ao Conselho Tutelar em Caetité está sem funcionar a meses. Mesmo com descaso cidade concorre a selo Unicef.

Serviço é essencial para denúncias anônimas, mas não vem sendo oferecido em Caetité. (Foto Ilustrativa)

Apesar de Caetité tentar angariar o selo Unicef, que premia as cidades que cuidam dos direitos da crianças e adolescentes. Apesar da propaganda do poder público anunciar a implantação da Lei da Escuta Protegida, a realidade vem sendo outra e os esforços parecem pífios e imaginários  diante de tão importante pasta.

O descaso e a falta de apoio ao órgão por parte do Poder Público, levaram com quer a única linha telefone para efetuar denúncias ao Conselho Tutelar da cidade  parasse de funcionar. O serviço essencial está desativado a mais de 03 meses. A população que precisa do canal para registrar de forma anônima os casos de abusos a crianças e adolescentes vem ficando sem a oferta do serviço.  A linha em questão foi desativada pelo administração municipal que se  quer informou ao conselho local.  

Informações colhidas pela reportagem do Radar 030, indicam que apesar dos esforços dos conselheiros tutelares, a administração do Prefeito Valtécio Aguiar não esboçou a devida atenção para resolver a situação da linha que fazia parte do plano corporativo  da prefeitura. 

A reportagem do Radar 030, tentou ligar por diversas vezes  para número  do conselho Tutelar:(77) 99909-1904, mas realmente a ligação não completa.

O repórter Jabiraca, Jorge Santana, já reportou o fato em rádio Local, mas também sem sucesso de resolução por parte da prefeitura.

Uma assistente social ouvida pela reportagem do Radar 030, afirmou que o caso é gravíssimo e aponta que o poder público vem sendo totalmente omisso com os direitos das crianças e dos adolescentes, mesmo tentando angariar o selo Unicef. 

"O ruim e doído é saber que crianças e adolescentes vulneráveis estão ficando sem o atendimento imediato e necessário. O caso é gravíssimo!!" Disse a Assistente Social.

O espaço do Radar 030, está a disposição do Poder público para os devidos esclarecimentos.