Em crise na área da Saúde, prefeito Valtécio Aguiar anuncia nova secretária da pasta. Saiba quem assume.

Verônica Barbosa deixa a pasta da saúde após 10 meses a frente.  Jovem Bruna Cardoso assume cargo.

Nesta segunda-feira(08/11), o prefeito de Caetité Valtécio Aguiar,  anunciou pelas redes sociais que Verônica Barbosa não é mais secretária de Saúde da cidade.

A pasta da saúde vem sendo desde o início da nova gestão alvo de grandes criticas e diversas situações que demostram a  crise no setor, o que vinha causando um grande desgaste politico, até mesmo entre o grupo que acompanha o prefeito Valtécio. Durante 10 meses, as cenas de falta de atendimento médico, de exames e procedimentos cirúrgicos atrasados, de pacientes entrando na justiça para conseguirem transferências hospitalares espalharam-se pelas redes gerando grandes polêmicas na cidade. 

Na postagem, a administração tentou amenizar a delicada situação e  informou que a ex-secretária  sai por motivos pessoais e familiares.

Quem assume a pasta de forma interina e a caetiteense Bruna Cardoso. Bruna, que é bastante jovem, é farmacêutica e pós-graduanda em Farmácia Clínica e Hospitalar, com ênfase em oncologia pelo Instituto Multidisciplinar de Ensino (UNIVIC). Na Prefeitura, Bruna já era gerente de Assistência Farmacêutica e tem o desafio de melhorar a imagem da pasta saúde, grande gargalo da nova administração.

"A minha gestão será pauta na dedicação, planejamento e resultados. Darei o melhor de mim e, junto com toda equipe, vamos melhorar a saúde da nossa cidade. Tenho a plena convicção de que tenho capacidade para estar a frente dessa pasta tão importante para nossa gente", Disse Bruna.

Verônica desejou sucesso a nova secretária de Saúde e fez um balanço da sua gestão. Por sua vez, Valtécio, agradeceu a ex-secretária por ter sido firme nos momentos mais difíceis durante a pandemia.