Brumadenses que integram quadrilha de roubo de cargas são presos em Goiás

Brumado, cada vez mais, se notabiliza negativamente, desta feita no delito de roubo de cargas, onde, ao que tudo indica, uma quadrilha especializada integrada por brumadenses vem atuando nas estradas da Bahia e de todo o país também.

Nesta semana um caminhão Volvo de cor branca, que havia saído da cidade de São Paulo carregado de alho, com destino ao estado do Maranhão havia mudado o roteiro de viagem passando pela BR-040 quando deveria trafegar pela BR-153, rodovia Belém/Brasília.

Segundo a GCM, às 19h, o motorista realizou contato com o proprietário informando que o veículo tinha apresentado problemas mecânicos, mas que já tinha solucionado o problema e iria seguir viagem durante toda a noite para compensar o atraso. 

Ainda segundo a CGM, o sistema de monitoramento da carga continuou acusando que o veículo ainda continuava em Cristalina, momento que o proprietário da carga tentou por diversas vezes contato com o motorista e não obteve êxito. 

Em seguida, ao tentar realizar a atualização do sistema de monitoramento da carga, o veículo não estava mais emitindo a localização.

De acordo com a GCM, após as 22h, o sistema enviou uma atualização de localização, em ato continuo o proprietário da carga informou o ocorrido.

Ainda segundo a GCM, a equipe realizou deslocamento até o sinal de localização, onde foi possível visualizar um caminhão com as mesmas características dentro do lote 24, da quadra 37, do bairro Cristal.

A Guarda Municipal de Cristalina informou que por um buraco no portão foi possível identificar que os indivíduos estavam retirando a carga do caminhão.

A GCM adentrou no local e abordou todos os envolvidos, inclusive o motorista, que estava dormindo dentro do caminhão.

Durante entrevista com os abordados todos se contradiziam a todo momento. Os envolvidos foram presos pelo crime de furto qualificado e conduzidos para a Delegacia de Cristalina.