Confira o informe Legislativo - Câmara de Vereadores de Caetité

A Câmara de Vereadores de Caetité inicia hoje o Informe Legislativo. Toda semana estaremos divulgando as ações dos vereadores dando mais transparência de tudo que é realizado na Casa Legislativa. A Assessoria de Comunicação elabora e irá encaminhar regularmente o Informe Legislativo para informar, através das rádios e sites, as novas proposições legislativas de interesse aos munícipes caetiteenses, levando ao conhecimento de todos os Projetos votados e Indicações pelos Edis.

Iniciaremos o Informativo desta semana falando das ações do vereador e Presidente da Casa, João do Povo, que presidiu vinte e quatro (24) Sessões Ordinárias e não mediu esforços em busca de projetos e ações que irão melhorar a qualidade de vida dos caetiteenses. João do Povo indicou ao Executivo 29 requerimentos em diversas áreas. Como presidente da Casa, vem presidindo de forma democrática com todos os Edis atendendo, em prol do município de Caetité. Nesta semana, teve o Projeto de Lei nº. 958, de 23 de junho de 2021, aprovado por unanimidade. O Projeto dispõe sobre a Criação da Semana Municipal da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Município, fixando a data para a semana da Festa de Santana. Está em tramitação o Projeto de Decreto Legislativo que Dispõe sobre a Criação da Escola do Legislativo de Caetité, no prédio da Câmara.

O vereador Doulizete Gomes que em seu primeiro ano Legislativo está fazendo diversas indicações, várias solicitações às pastas responsáveis, e prestando apoio a projetos em prol de Caetité. Nesta semana reivindicou ao prefeito a necessidade de encascalhamento e canaletas para drenagem nas ladeiras que foram revitalizadas recentemente na região de Santa Luzia e Campinas, visando o melhor aproveitamento dos recursos públicos a médio e longo prazo. Também solicitou, da Secretaria de Recursos Hídricos, por meio de reunião, o encaminhamento de pipas d´água para algumas comunidades que já estão sofrendo com a escassez de água.

O Vereador Dé Axé que está no seu terceiro mandato nesta Casa Legislativa, neste ano vem se destacando fazendo inúmeras indicações, apoiando importantes projetos para o município, trazendo através de Deputados para várias Emendas Parlamentares para as Comunidades como: calçamentos, tratores, poços tubulares e limpeza de aguadas. Nesta semana, além de indicar melhorias para as Comunidades se destacou com o Projeto de Decreto Legislativo N° 914 de 27 de agosto de 2021 que dá Nova Denominação de Dr. Ricardo de Tadeu Ladeia o Hospital Municipal de Caetité aprovado por unanimidade.