Deputada e prefeita asseguram investimentos para a saúde de Contendas do Sincorá

A deputada Ivana Bastos e a prefeita de Contendas do Sincorá, Margareth Pina, cumpriram, na última segunda-feira (26), mais uma intensa agenda na capital baiana. A dupla se reuniu com os gestores da Secretaria Estadual de Saúde, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Secretaria de Infraestrutura do Estado.  

Mais Saúde

Durante a reunião com o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, a deputada e Margareth conquistaram para a cidade, um ventilador Pulmonar e um aparelho de Eletrocardiograma. Os equipamentos são resultado do compromisso do mandato da deputada com a prefeita, através do apoio do secretário.

Ainda na oportunidade, a dupla solicitou ao gestor da pasta, a aquisição de um aparelho Raio X; um veículo tipo Van para servir ao município, e uma ambulância para o transporte de pacientes. “Saúde é prioridade. E ao lado de Margareth, o nosso mandato não tem medido esforços para cada vez mais colaborar com o progresso da cidade e a melhoria de vida da população”, destacou Ivana.

Produção rural em pauta

Seguindo com a agenda de trabalho, a dupla se reuniu com o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias. Na ocasião, solicitaram o apoio do órgão para a aquisição de kits irrigação e para a implantação de um viveiro para o cultivo de mudas nativas.

Como encaminhamento da solicitação, o diretor solicitou a elaboração dos projetos executivos dos pedidos, para análise técnica pelo órgão, com o intuito de verificar que tipo de apoio será oferecido. “ O nosso mandato tem um grande compromisso no fomento à atividade agrícola. E, através do apoio do CAR, seguiremos com o objetivo de fortalecer toda produção rural da região”, finalizou Ivana Bastos.

Fomento da agropecuária em debate

O dia de trabalho foi finalizado em uma reunião com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Na ocasião, foi solicitada a adição de fase na rede de alta tensão, passando de bifásica para trifásica no Vale do Sincorá. O objetivo do pedido é potencializar o uso da irrigação e incrementar a produção agropecuária no município.

Conforme explicou a prefeita, a região conta com um rio perene, em contraponto a uma rede de energia subutilizada, e a ausência da energia trifásica vem limitando o desenvolvimento da atividade agrícola. “Essa é mais uma luta do mandato, ao lado da gestão municipal, para contribuir com o desenvolvimento da cidade”,ressaltou Ivana Bastos.